O poder da oração

Porque motivo, às vezes, parece que a minha oração é indiferente? Porque parece que Deus não me ouve?

Antigamente, antes de Jesus sacrificar-Se por nós, o véu do Santuário permitia apenas que os profetas e sacerdotes entrassem no tabernáculo e falassem com Deus. O povo ficaria no exterior do Santuário, à espera do sacerdote, que falaria sobre o que Deus lhe revelara. Mas hoje, depois do sacrifício de Jesus, o véu do Santuário está rasgado. Você sabe o que isso significa? Livre acesso a Deus!!!

Deus quer ser próximo, íntimo consigo.

E o que chama a atenção de Deus, para que a sua oração seja ouvida? A fé sincera!

Deus não é indiferente para quem vive pela sua fé. Quando você ora, não são palavras mecânicas ou sistemáticas, de um discurso já decorado e falado vezes sem conta, de qualquer maneira… Quem vive pela sua fé, é sincero, é transparente, é humilde e, ao mesmo tempo, ousado para pedir, porque só pede quem tem o direito de receber… E se você vive pela fé – de acordo com a vontade de Deus – desviando-se do mal, praticando o bem, mesmo em meio a lutas, problemas e humilhações, permanece vivendo pela fé, tornando-se, então, a própria oferta.

Por isso, quando ora; fala com Deus, com sinceridade, as suas palavras têm vida e Deus move-Se… Provoco uma resposta e a Sua palavra cumpre-se na minha; na sua vida.

O poder da sua oração ser indiferente, ou não, está em si; na maneira como você vive. 
 (Dn Vivi Freitas)

- Reflita. Eu acho essa mensagem muito inteligente e nos faz pensar.. Muitas vezes culpamos, julgamos e jogamos a culpa de tudo em cima de Deus, uma vez que o problema está ou até mesmo é a gente. Eu aprendi que não temos poder de perguntar a Deus o porque de nada que nos acontece, porque certamente quem irá nos responder será o diabo, nos fazendo duvidar do poder de Deus e do seu realizar em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário