Discípulo e Discipulador


Formar discípulos, uma tarefa nada fácil hoje em dia. As coisas de Cristo estão tão banalizadas, o povo está tão seguro de si, acha que não precisa servi a Deus, e até mesmo os que já “servem”, se acham auto-suficientes demais para serem discipulados por outros. Eu sou do tipo: ajudo quem quer minha ajuda, eu procuro uma vez, posso até procurar 2 ou 3, mas se não mostrar interesse, pra mim já era! Parto pra outra, não podemos perder tempo. Discipular é uma dádiva para todos aqueles que verdadeiramente nasceram de Deus, e ver quem quer ser discipulado é um prazer, ver aquele que quer algo sério, que quer algo a mais, que quer se por sem reservas na condição de servo do Senhor e é humilde a tal ponto de ser aconselhado e ajudado por outro que ele mesmo julga ter mais experiencia para lhe ensinar.

Em meio a isso, eu tenho algo a contar sobre uma pessoa, uma discípula minha, internacionalmente falando, ela se chama Cleonice Palloma de Luca, ela mora na Europa.

- Conheci a Cleo de uma forma meio estranha, em meio a um bate papo na então “Comunidade Universal”, entre amigos conversávamos normalmente, até que em um certo momento, nos apareceu a Cleo, totalmente desesperada, pelas palavras de aflição me parecia bem perturbada de espírito, sem saber oque fazer, pensando creio eu até em dar cabo da sua própria vida. Entre vários obreiros e pastores que ali se encontravam, ficamos confesso que meio confusos, pensando ser alguém nos caçoando, brincando ou coisa do tipo, mas como estamos sempre prontos a ajudar, muitos chegaram a conversar com ela, tentando acalma-la e tudo mais. Eu já estava com os nervos a flor da pele só observando e ninguém dava jeito nela.. kk. Me revoltei!! Abri o inbox, chamei-a no reservado e rasguei o verbo, perguntei o que realmente estava se passando ou se ela estava ali fazendo um showzinho barato, e então ela se abriu para mim, me contou os seus tantos problemas no momento e eu me dispus a ajuda-la.

E assim então começou uma nova etapa, tanto para ela, tanto para mim, pois a guerra era tremenda, ela conhecia a igreja somente pela tv, pois onde ela morava não tinha nenhum Templo próximo. E ai? Como fazer? Confesso que por alguns meses eu fui a igreja dela, eu fui o pastor, eu fui a obreira, eu na verdade fui a amiga que levava consolo atravez do que em mim habita que é o Espírito do Senhor Deus... Creio que muitos foram falar com ela no seu momento de aflição, mas o Senhor confiou a vida e a alma dela em minhas mãos. Guiada pelo Espirito Santo, eu a ensinei a orar, a buscar direção, a lutar contra os problemas em Deus, a buscas auxilio na bíblia sagrada que inúmeras vezes eu pegava trechos, versículos e transmitia a ela, e explicava, e a fazia entender, orava por ela, fazia propósito de libertação em prol dela e etc... E assim foi até abrir um mine Templo próximo a sua localidade e daí ela começar a freqüentar, já com uma base, já aliviada da sobrecarga que ela carregara um dia.

E hoje, me alegro em dizer que essa mulher está livre, essa minha discípula a distancia está firme com Jesus, lutas e problemas todos nós temos ela também tem, mas hoje em dia ela sabe resolve-los e enfrenta-los de cabeça erguida firme no Senhor Jesus. Hoje ela é uma auxiliadora no Cenáculo em que congrega, faz papel de tia da EBI, é uma evangelista e tradutora ativa das reuniões. Tudo isso porque ela se colocou a disposição de aprender, de mudar de vida, e se entregou sem reservas, confiou em uma pessoa que ela nem conhecia e digo que nem tinha o porque de confiar, pois eu sou bem mais nova que ela e aparentemente não tinha nada para passa-la, mas mesmo assim ela creu e Deus viu a sinceridade do seu coração e a do meu em querer verdadeiramente ajuda-la, e assim Ele nos honro e está nos honrando até hoje. O Discipulador tem prazer em fazer nascer, é como uma mãe gerando o seu filho no ventre e quando ela ver nascer o sorriso se abre fácil.

Quem é salvo tem prazer em Salvar, ensinar e discipular é para aqueles que crêem e sabem o poder que o nosso Deus tem em transformar. Mas para isso tudo, antes de ensinarmos e termos a capacidade de fazer, nós temos que SER. ___ (Isaías 61)

~ É grande mais vale a pena conferir, história de uma vida real ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário