Borboleta na Janela


Esses dias estava trabalhando, resolvendo um monte de coisas, com a minha mania de fazer tudo ao mesmo tempo, mil janelas abertas no computador, preenchendo planilhas no excel, baixando arquivos e etc, etc, etc e ouvindo música obvio, a cabeça já estava explodindo, o stresse já queria tomar conta, mas estava relevando apesar de não ser um daqueles melhores dias. E por um momento eu parei, respirei, dei pause, e vieram os pensamentos, logo cortei e fui conversa com meu Amigo, ali mesmo, nem me mexi, só liguei o meu pensamento n'Ele, e ai logo veio aquelas perguntinhas besta: “Até quando Senhor? O que será que tem de errado, que nada parece dar certo?”.

E então, quando eu olho pela janela, em meio a muitos prédios e de um andar elevado, eu avistei uma linda borboleta a voar, ela voava tão destemida nos mínimos espaços dentre os prédios, exibia sua bela aparência, até o momento que ela sumiu, mas ela me chamou tanta atenção, que eu abri a janela a procura, e lá estava ela, pousada em minha janela. Tão linda, serena e despreocupada, mesmo em meio ao caos urbano, parecia que nada a aborrecia.

Ali foi o próprio Deus a me responder, como quem quisesse dizer: “Pare de se preocupar, Sou eu que estou no controle, não? Então, tudo vai dar certo, confia em Mim, tudo tem seu tempo e um processo determinado, e o único que sabe a hora exata de se concretizar sou Eu. Tá vendo essa borboleta, ela já passou pelo processo dela, já se rastejou como uma lagarta, já esteve presa, quase que esmagada dentro de um casulo, e agora ela pode exibir sua exuberância e voar despreocupada. Se tu creres, assim também se fará em ti, EU SOU, confie!!”

Forte né?! Poxa, logo pensei: “como eu sou boba, claro que vai dar certo, Ele é meu Pai caramba, Ele tem o controle de tudo em suas mãos, que besta e fútil eu me torno as vezes... Vai arrebentar meu Pai, desculpa!!” kk

Sempre gostei muito de borboletas, na minha concepção elas são: Lindas, Frágeis e Destemidas.

A bíblia diz assim: “O cuidado do Senhor pelo seu rebanho __ Apascenta-lá-ei de bons pastos, e nos altos montes de Israel será a sua pastagem...Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS... E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques. Delas, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão... Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS.” (Ezequiel 34:11)

Não temos com que nos preocupar, o segredo é viver, sacrificar e confiar que o mais Jesus sempre fará, tudo que passamos na vida é conseqüência de nós mesmos... Deus nos da o fardo de acordo com nossas forças, nada é em vão e de tudo se tira uma lição.

Na Certeza!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário