Se Ouvires ou Não

Uma coisa não podemos negar: toda ação tem sua reação e toda escolha tem sua consequência; isso tanto para o bem, tanto para o mal na mesma proporção de seus atos.

No livro de Deuteronômio capítulo 28 o seu título diz: As bênção decorrentes da obediência e Os castigos da desobediência.

O Senhor Deus inicia dizendo e nos ensinando que:

“Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos...” 
(Dt 28:1.2)

Observe que Deus nos dá uma condição para recebermos todas as tais bênçãos, é certo que o trabalhador é digno de seu salário, e se não trabalha não recebe, óbvio! A condição imposta pelo Senhor Deus parece ser muito simples e fácil de praticar, mas meus amigos, na prática a teoria é outra, e, é por essas e outras que temos tantas pessoas frustradas e em péssimas condições de vida no mundo. Ele deixou claro que receberíamos o melhor desta terra: a bênção na família, no trabalho de suas mãos, na saúde, na área financeira, no sentimental, onde pisastes possuiria, seria respeitado por todos, todos teriam temor à ti, seria constituído por cabeça, sempre a frente, a liderar, e receberia o bom tesouro dos céus e etc, etc, etc.... SE.... Sim (SE) – atentamente ouvíssemos a Sua voz, se guardássemos tudo que Ele tem nos ensinado por intermédio de Sua Palavra e se puséssemos tudo em prática através de nossas vidas, com atitudes e ações vigentes. Uma coisa tão simples, mas ao mesmo tempo tão cabulosa para um ser humano, curioso e cheio de falha.

Ao mesmo tempo Ele alertou dizendo:

“Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que, hoje, te ordeno, então, virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão...” (Dt 28:15)

E, do mesmo modo que sendo OBEDIENTES teríamos o maná desta terra. A DESOBEDIÊNCIA, traria toda sorte de maldição em todas as áreas da vida já citadas anteriormente e muito além, pois quando há sofrimento não há paz, procura-se o bem e não se acha, não é mesmo?!

Por isso hoje não podemos questionar o porque de tanta desordem e coisas ruins que nos assolam; antes de pensarmos em questionar seja lá quem for, devemos por a mão na consciência é analisar: “Será que eu tenho obedecido as ordens do Senhor meu Deus? Será que eu tenho ouvido atentamente a Sua palavra e a colocado em prática? Será?” Meu amigo, reflita sobre seu comportamento, seus atos, atitudes, pensamentos, conduta num geral e converta-se para que as BÊNÇÃOS dos altos CÉUS TE PERSIGAM. Pare e pense o quão forte e maravilhoso é, se somente fores temente e obediente a Deus não precisará buscar, correr atrás da felicidade e do sucesso, pois eles irão ao seu encontro. E, está certo quando Deus diz: “Ah, se o meu povo me escutasse!” (Sl 81:13) Realmente, Ele é perfeito, ah, se O escutássemos! Vamos escutar e executar as Suas ordens para que sejamos mais que vencedores!

Lembre-se: Toda desobediência trás sérias consequências. E, toda obediência trás infinitas bênçãos!

Na certeza. Confiando e crendo porque o Senhor Jesus é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário