Segue o teu Caminho

Olhe para dentro de você. Quem realmente você tem sido? Com as sementes que você tem plantado, quais serão seus frutos à colher? Lembre-se, você só colherá aquilo que plantar, o que A ou B plantar de nada vai lhe adiantar... Observe as suas sementes!

Será que você só sabe julgar, reclamar, achar que tudo está errado e só você está certa? Tire a trave dos seus olhos, não foque nos galhos, e nas grandes raposas... Observe as raízes, que dificilmente notamos a olho nu. Previna-se e cuide-se para que as raposinhas que muito das vezes passam despercebidas não tomem todo seu interior. "Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão." (Mt 7:1-5)

Como já disse Deus só se manifesta na vida daqueles que são justos para com Ele, e nem sempre essa justiça é paga com sacrifícios expostos, e sim com aqueles que ninguém vê, e que muitos nem sabem que você o faz, pois ele é realizado no seu interior, nas suas atitudes e no seu comportamento para com o Senhor Jesus onde ninguém pode te observar, onde só Ele tem acesso a sua vida no mais intimo. Seja o bom perfume a exalar para que o Deus possa te receber, te aceitar e se fazer presente em sua vida.


A sua vida só glorificará a Deus quando você, eu, nós – obedecermos – a Sua vontade, sem religiosidade, sem bitolagem, mas com caráter de uma pessoa de Deus, acima de título, e posição. Respeitando a opinião alheia mesmo que não seja compatível com a sua. Sendo humilde e reconhecendo que precisa de ajuda e que sem Deus a sua vida não tem sentido e direção. Sobrepuje-se a cada dia, nunca pense que chegou ao limite da fé, porque você sempre poderá fazer mais independente do sacrifício de fulano ou síclano. Não baseia a sua fé e a sua vida pela vida de ninguém neste mundo. Pare de olhar ao seu redor, pare de procurar erros, pare de enfeitar o pavão. Olha para dentro de si, observe a sua raiz, feche as brechas para que nenhuma raposinha encontre morada e segue o teu caminho. "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha..." (Mt 7:24)

Semeie humildade, renúncia, sacrifício, temor e obediência. Pois uma coisa é certa, o Senhor Jesus é solo fértil, plante o bem e colherá dos mesmos! "Pelos seus frutos os conhecereis... Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus..." (Mt 7:16-17)

A salvação eterna é o presente mais precioso que temos a conquistar. Não perca o foco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário