O Milagre Novo

Em meio as muitas leituras que fiz durante a semana, algo me chamou atenção pois constava em dois lugares distintos. Apesar de já ter lido e relido sobre a mesma coisa várias vezes na vida, Deus me despertou! Só sei que já voltei a procurar nos lugares onde eu havia lido e não encontro mais, mas escreverei com base bíblica e tentarei transmitir o Espírito revelado a mim.

“Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes? Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto.(Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.) Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou..” (Marcos 5:25-34)

Vamos aos estágios em que ela se encontrava:

1º – Sofrimento: Uma mulher sem nome, sem definição de idade ou aparência física. Uma mulher que marcada pelo sofrimento vivia atônita, em grande desespero. Em seu corpo habitava uma enfermidade que a debilitava e a marcava em dose dupla; na alma e no corpo. Impura pela Lei judaica, sozinha, lutando contra o mal a conduzia para um abismo, para uma caverna interior.

2º – Seu Caráter : Uma mulher que vivendo humilhada obteve um renovo ao ouvir a fama de Jesus. Sua enfermidade a conduzia para uma conduta de incertezas e medos. Mas quando ela ouviu falar de Jesus, não pensou, não planejou, não mediu conseqüências. Esta mulher nos mostra e nos dá um testemunho do caráter que devemos ter. O caráter demonstrado em atitudes.

3º – Solidão: Esta mulher vivia em uma sociedade onde o período menstrual era considerado impuro. Imagine a sua solidão por estar há doze anos sangrando, enferma e ainda mais sendo considerada impura. Mas quando procuramos ao Senhor toda solidão é retirada.

4º – A Esperança: Quando a mulher ouviu falar de Jesus, começou a ser gerado em seu interior a esperança de que se apenas tocasse no seu manto ficaria curada.

5º – A Perseverança: Esta mulher tentou de tudo, gastou com médicos e remédios . Enquanto tentava e gastava todas as suas economias, nada mudava, continuava sangrando. Mesmo enfraquecida no seu corpo em sua alma sofrida, mesmo assim perseverava em não desistir. A perseverança testificada em seus doze anos de sofrimento buscando sua cura resultou em uma ATITUDE, declarou que em apenas um toque, ficaria curada. Sua perseverança resultou em vitória.

6º – A Ousadia: Muitas vezes nós ficamos só no pensamento; e pensamentos muitas vezes são contrários a vontade de Deus. Esta mulher pensou e tomou uma atitude ousada, ela foi até Jesus e o tocou. Seja ousado, levante-se, tome uma posição!

7º – A Alegria: A mulher que antes era sofrida agora vivendo a cura e com receio de se identificar, pois era conhecida como uma mulher impura. A atitude de Jesus em insistir em quem lhe tocou, demonstra o Seu amor e o Seu cuidado. Esta mulher precisava ser vista por todos não mais como a mulher com hemorragia, mas a mulher que com apenas um toque havia sido curada instantaneamente. A cura da rejeição. Sua cura precisava ser testificada e esta atitude do Senhor Jesus a alegrou.

- Conclusão: Jesus está esperando que toquemos em suas vestes. Não importa a multidão. Basta agirmos com fé, que na hora o milagre acontece. A última esperança daquela mulher era Jesus. Você já depositou a sua última esperança nas mãos Dele? A mulher do fluxo de sangue estava sem forças. Saiba que Deus conhece as nossas fraquezas. Ele até diminui o passo, muitas vezes, para que o alcancemos.

Dá tempo de deixar para trás velhos costumes e se lançar com toda fé diante de Deus. De tocar em suas vestes e só sair de lá com a bênção. É só deixar os traumas, os medos, esquecer um pouco a opinião alheia e agir, tomar atitude com toda a força. E que essa atitude venha causar em você impacto a ponto de você pensar – apenas um toque resolverá meu problema – que doa, que seja difícil, mas que garanta a resposta.

E que assim como aquela mulher, você também possa ouvir: “... Filha, a tua fé te salvou...”
Tire virtude de Deus, chame a Sua atenção em meio a multidão – sabemos que muitos são os que pedem e intercedem – faça a diferença, e alcance a benevolência do REI.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário