A Essência

Nossa, escrever é tão complicado.. Tenho tanto o que escrever só não sei ao certo como, ou se.... Sei lá. Acho que a falta de música boa está afetando meu consciente! Oh GOSH.

Vou reescrever algo que li no blog da Dona Ester, é bem inteligente o pensamento dela...

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Provérbios 14:1)

A vida maravilhosa que Eva levava no Jardim do Éden não foi suficiente para controlar a sua curiosidade e com o seu jeitinho peculiar levar o seu marido a pecar. O poder de influência da mulher é realmente assustador, pois com uma só palavra ou atitude, levanta ou derruba tanto seu marido como seus filhos. Ah se todas as mulheres tivessem mais consciência desse poder e investissem mais na sabedoria do falar e agir… (Blog - Fonte A Jorrar)

- Realmente, se todas as mulheres tivessem consciência disso creio que boa parte do mundo seria melhor. Mulher por si só já é um bicho complicado e meramente falante, curiosidade é primordial em sua maioria. Quando todas essas “qualidades” são usadas sem sabedoria é bem provável a ruína de uma vida. O homem com todo seu poder e virilidade é muito dependente da opinião e da companhia de uma mulher, para ditar suas regras e o apoiar, guiando e o dirigido nas suas tarefas diárias, porém, quando falta a essa mulher o dom da sabedoria – tudo vai por água a baixo.

Mulheres, curiosidade é bom até certo ponto, tudo tem que ter equilíbrio, falar é bom, mas há momentos em que o silêncio vale muito mais que muitas palavras, o amor é transmitido em simples gestos e atitudes, ás vezes só sua presença, um abraço, um olhar basta. Criticar, alfinetar, bater, enraivar-se só piora a situação, saiba ponderar os seus sentimentos e adapte-se a forma de viver do outro, nunca tente mudar a pessoa ou a sua forma de agir bruscamente, antes de cobrar mostre, seja você a própria diferença e aperfeiçoe o seu parceiro, sua família e todos ao seu redor com o encanto que toda mulher por pior que seja tem.

PS.: GRACIOSIDADE está acima de falar manso, de usar saia, de estar todo dia de bom humor, de sorrir para o vento, de cozinhar todo dia obrigatoriamente bem, de estar todo dia 100% disposta a doar-se a outrem, e etc, etc, etc... A verdadeira graciosidade mora dentro de cada mulher, é só saber expor - sua simpatia e sua cordialidade valem muito mais que muitas coisinhas - do seu jeito mesmo, nada forçado, nada ditado, seja real, deixe fluir de dentro de si e contagie.

“A beleza da mulher alegra o rosto e supera todos os desejos do homem. Se nos lábios dela existe bondade e doçura, o seu marido é o mais feliz dos homens. Quem adquire esposa tem o começo da fortuna, pois ela é auxiliar semelhante a ele e coluna de apoio. Onde não há cerca, a propriedade é saqueada, e onde não há mulher, o homem vagueia gemendo.” (Rei Salomão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário