Parece mas não é..

“Parece fácil, mas é difícil..”

Uma música de brincadeira de criança tem essa frase; e pensando bem como as crianças tem razão quando a cantam. Refletindo e lendo coisas por aí e até mesmo vendo e vivendo certas situações, como tem horas que dá vontade de dizer em alto e bom som “PARECE FÁCIL, MAS É DÍFICIL” não é verdade? Quem nunca passou por esse momento que atire a primeira pedra. É fato que ao longo do caminho de uma vida é impossível não encontrar obstáculos, não ter barreiras, lutas, guerras, perseguições, tristezas, frustrações, desanimo e etc, etc, etc... Cada um sabe muito bem onde o calo aperta, onde a barriga doí, sabe muito bem o momento insuportável que em determinada situação enfrenta.

E, aí é que é engraçado; porque a gente sempre encontra nesses momentos 2 tipos de pessoas, aqueles que te jogam lá em cima, te dão força, te dão uma palavra de fé e te dá logo aquele UP', mas também encontra-se aqueles que te fazem sorrir, e pensar: 'nossa, e eu aqui pensando que estava indo mal', porque o infeliz conta tanta desgraça que diante da sua situação você está vivendo é o maná, e eles sempre dizem: 'isso que você ta passando não é nada diante do que eu estou vivendo ou do que fulano e ciclano está vivendo', kkk. É ou não é?! E pensando bem são 3 tipos de pessoas, porque ainda existe aqueles que não te motivam e nem te desmotivam, eles acabam com você simplesmente, te faz sentir o lixo dos lixo e diz que pra você não tem mais jeito, do tipo: 'é o seu fundo de poço'... Mas onde eu quero chegar com tudo isso, pois bem... Todo mundo tem problema, uns maiores e outros menores aparentemente, mas só a própria pessoa que está ali vivendo sabe, o como é difícil, ultimamente a gente tem lido reportagens, matérias em blogs, ou até mesmo pessoas aconselhando, ou falando sobre diversas situações, e nessas “orientações” digamos assim, a pessoa sempre tenta te dar um UP' ou mostrar que você não é o único e que existe pessoas em situações piores. Eu pergunto, e daí? Só eu sei onde meu calo aperta, só eu sei quando a minha barriga doí; palavras bonitas até ajudam, mas não cura é simples assim. Eu aprendi isso na prática sabe, não to falando de boca pra fora não, é muito complicado.

Essa semana eu fui realizar uma visita, e chegando até a casa, encontro a moça em situação precária, com 5 filhos, marido foi embora e não ajuda em nada, ela grávida e com vários riscos na gestação, morando no alto do morro e o que me deixou sem palavras, sem uma comida dentro de casa, oque ela tinha era só: água e açúcar para se alimentar e alimentar seus filhos. E ela me disse assim: 'é a vida é dura, parece fácil, mas é difícil, tenho é muito problema para resolver'; confesso que eu congelei, sem saber o que falar por uns segundos, porque se eu convidar ela pra ir a igreja, lutar, perseverar e tal, eu sei que ela pode conquistar e mudar o quadro, mas certamente não seria do dia para a noite, e no próximo dia as crianças comeriam oque? Eu não tinha argumentos, nunca passei fome na vida, nunca fiquei sem ter o que comer, e muitas das vezes reclamei de barriga cheia, dizendo não ter o que comer, porque não ter nada do meu agrado. Eu verdadeiramente não podia falar nada e assim fiz, abaixei minha cabeça e pensei: 'Jesus, e agora, me ajuda.'

E, Ele me ajudou, Ele falou por mim, e foi espetacular, vamos concluir. Problemas todo mundo tem, já teve ou vai ter na vida, uns maiores e arrasadores e outros nem tanto visto á olho nu. Mas Deus nunca dá o fardo mais pesado que nossa capacidade de suportar; eu só virei pra ela e disse: 'eu não posso te falar que é fácil, porque não é, mas eu também tenho problema, não chega nem perto do seu, mais acho que se você os tivesse não suportaria, assim como eu não suportaria viver os seus problemas; eu te dar uma palavra vai te motivar, te dar um UP', mas não vai te alimentar e nem te dá dinheiro, só te digo uma coisa, dá seu jeito, ninguém é quadrado, você fez seus filhos agora você tem que alimenta-los, como, eu realmente não sei, mas você vai ter que dar seu jeito; assim como eu to dando jeito nos problemas que eu venho enfrentando, não ta sendo nada fácil, mas Deus sabe de todas as coisas, e nada é impossível pra quem quer vencer, é muito difícil, mais quando o calo aperta a gente tira o sapato e quando não tem como tirar a gente segura no carão e aguenta a dor até o momento certo'. Ela me olhou espantada, e do nada começou a sorrir, me abraçou e disse: 'arrebentou!! Parece fácil, mas é difícil ,e você entende isso, e eu vou em frente e vou vencer, assim como você tá cuidando do seu calo, eu vou cuidar do meu' ...

Haahaha', é isso pessoal, ás vezes a gente lê ou ouve: nossa você tem que ser assim, assim, assim, até encontrar o seu esposo, que vai ser par ideal para você; posso falar a verdade? Fácil dizer isso, quando já se está casada, duvido que quando era solteira pensava desse jeito, sério mesmo, duvido!! Aaah você tem que ter seu próprio negocio, tem que ser formar, tem que fazer isso e aquilo e quilo outro... Aí eu digo novamente: PARECE FÁCIL, MAS É DIFÍCIL!! #reflitaa.

Você pode olhar e não ver nada aparentemente, espiritualmente ou sentimentalmente, mas só a pessoa sabe a dor que aquele sapato faz em seu calo; não jungue, não critique, não tente sempre ter algo bonito e de fé para falar, porque ás vezes isso não adianta, porque para você que não está vivendo, simplesmente parece fácil, mas meu caro amigo, você não sabe o quanto é difícil.

Na certeza, desculpa a falta de jeito para escrever e ser muito excraxada!!

“Às vezes o que parece bom aos nossos olhos e ao nosso parecer em realidade não é tão bom assim.”

Um comentário:

  1. Vc Ja Percebeu o qnto esses momentos "delicados" estão te amadurecendo ???? rs ,Isso e o Próprio Deus te Preparando pra Coisas Grandes ...podes Crer,Vai Arrebentar,Continue enfrente Nessa Fé Pura que Deus e com vc em todos os seus caminhos por onde quer que andares Ele sempre Estara com vc Mostrando algo diferente e engradecendo sua Fé,Deus Abencoe !!!

    ResponderExcluir