Tempos Perdidos

Temos nosso próprio Tempo ♪
Como o tempo voa, né?! Realmente as coisas mudam, o tempo passa, a vida avança ou assim era para ser... Praticamente, já iniciamos o segundo semestre do ano de 2012, caramba!! 2012, como pode? Parece que foi ontem, eu ouvia dizer que 2000 chegaria mas não passaria, que o mundo ia acabar e blablabla. Chega até ser engraçado, não temos controle sobre o tempo, nem mesmo os cientistas, ou os mais crânios da sociedade podem controla-lo; mas para os que confiam e crêem em Deus o tempo torna-se seu aliado, continua não podendo controla-lo, mas podemos remir, ou então usa-lo ao nosso favor, quem tem inteligencia, com o passar dos tempos só tem a adquirir experiências, sendo elas boas ou ruins para aplicar em seu dia a dia.

As vezes, ele até parece está sendo perdido, parece que nada sai como o planejado, parece que muitas coisas boas ficam para trás, que certa coisa não vai ter fim, que o tão sonhado sonho não se concretiza e com o tempo vc até vai perdendo a força de conquista-lo, parece que as coisas não fluem, um dia da certo, outro não, tem vez que parece andar uma légua e voltar três atrás, é o tempo parece não cooperar muito bem. Tudo mera forma de olhar para ele, o tempo aliado a Deus é o Senhor da verdade, ele revela caráter e nos mostra quem verdadeiramente somos e temos ao nosso redor.

Tem dias que eu acordo com vontade de chutar o balde e largar tudo, pois o tempo vem passando e parece que nada vai dar certo. Mas tem dias que eu olho pra vida e falo, nossa como o tempo passou e mudou tanta coisa, ainda não tenho tudo o que quero, mas com o tempo vou conquistar, como quem dissesse: que aja mais tempo. É estranho... Rs

O tempo vem me ensinando 'ser', me ensinando a amar, sem futilidade, sem falsidade, algo verdadeiro mesmo, coisa que nunca pensei que viveria, estou vivendo. E com o passar do tempo tenho visto como é bom e como ele ensina, nos ensina a querer tanto aquilo que não podemos viver sem, nos ensina renunciar tantas outras coisas por uma apenas, nos ensina que quando é de Deus, não adianta lutar ou re-lutar, pois Ele é quem determina o momento certo de tudo acontecer.

É, e assim tem sido comigo, esperando fielmente o tempo do Senhor, que para nós seres humanos até pode parecer perdido, mas por Ele já está achado antes mesmo da nossa existência.

Há 2anos eu descobri quem eu era, e como eu tenho uma capacidade enorme de amar, descobri que o amor nasce em meio a conversas, a carinhos, e chamegos, entre honestidade e caráter, sinceridade e afeto doado por Deus, e vai além de qualquer contato físico ou carnal, o amor vem da alma, vem de dentro e nos faz crescer. E o Tempo me ensinou tudo isso, pois entre altos e baixos ele tem passado e eu tenho 'sido' e prevalecido, não achando mas que o tempo está sendo perdido.

“Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem” (I Pedro 1:6-9) – Linguagem de Hoje 

~ Sem muita criatividade, apenas fatos que tenho na memória ~
- Coisas das Nuvens .

2 comentários:

  1. Em uma ilha moravam a Alegria, a Tristeza, a Riqueza, a Vaidade, a Sabedoria e o Amor.
    Um dia, avisaram ao Amor que a ilha seria inundada e este logo cuidou de avisar a todos.
    Todos correram para os seus barcos, buscando um local mais alto e seguro. Somente o Amor desejou ficar mais um pouquinho naquela ilha que tanto amava e que iria desaparecer.
    Só quando a ilha já estava sendo inundada foi que o Amor se deu conta do perigo e correu para pedir ajuda.
    A Riqueza vinha passando no seu barco suntuoso e o Amor pediu:
    - Leva-me contigo, Riqueza.
    A Riqueza respondeu:
    - Não posso. Meu barco está cheio de ouro e prata. Não tem lugar para ti.
    Daqui a pouco, se aproximou a Vaidade. E o Amor suplicou:
    - Vaidade, salva-me por favor!
    E a Vaidade ponderou:
    - Não posso. Tu estás molhado e vais molhar o meu barco.
    Logo após veio a Tristeza, remando seu pesado e escuro barco. E o Amor implorou aflito:
    - Tristeza, ajuda-me!
    A Tristeza respondeu:
    - Não posso. Estou triste demais. Preciso ficar sozinha.
    Em seguida passou a Alegria que nem notou a angústia do Amor.
    O Amor já estava se afogando quando se aproximou da ilha um velhinho remando um barco muito antigo. O velhinho disse para o Amor:
    - Sobe Amor. Vou te levar para um local seguro.
    O Amor subiu no barco.
    Quando chegou no monte onde já estavam os demais sentimentos, alegre e feliz, o Amor desceu rápido para abraçar a todos e se esqueceu de agradecer ao seu benfeitor. O velhinho seguiu adiante remando tranqüilo o seu velho barco.
    Só então o Amor perguntou à Sabedoria, que a tudo observava sorrindo:
    - Sabedoria, quem é aquele velhinho tão calmo e humilde que me salvou?
    E a Sabedoria, serena como sempre, respondeu:
    - Aquele velhinho é o Tempo. Só o Tempo é capaz de fazer nascer, entender e salvar o Amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso hein...Arrebentou Doug, forte demais isso... E cabe a dizer que o amor nem percebe muito bem o tempo que se passa. Gostei demais. Vou ateé postar como resposta :)

      Excluir