O Cego que Enxergava

Conversando com uma obreira esses dias sobre casamento e outras Ns coisas, ela me contou uma história, logo que ela começou a falar eu comecei a rir, com meu jeito debochado e irônico de ser, não me contive, mas o que ela estava a falar era a pura realidade.

Ela me disse que a única pessoa que a amou de verdade foi um cego (cômico). Ela me contando o fato, a gente para, pensa, analisa e vê que é tudo oque ela estava falando era verdade. O verdadeiro amor é apresentado com gestos sinceros e singelos. Como o do tal cego por ela.

Ela relembrando que umas amigas perguntaram a ele como ele poderia pensar está gostando dela, se ele nunca tinha visto, nunca tinha tocado nela e nem mesmo sabia muito sobre a sua vida. E ele prontamente respondeu, que ele a amava pelo que ela transmitia a ele quando estava por perto, pelo cheiro que ele já reconhecia de longe, pelo jeito de falar e conversar com as pessoas, pelas risadas e por fazer ele imagina-la junto dele como sua esposa. Rs, bonitinho né?!

As minhas risadas inicias, foram cessadas por um breve momento de reflexão, pois tudo que ela tinha me contado, com um pouco de lagrimas nos olhos e um sorriso bobo, se tornara tão verdadeiro e real. Aaah quem derá, encontrar um “cego” desses por ai, né?! O verdadeiro amor não precisa ver, sentir, tocar. O verdadeiro amor tem que ser apreciado nos mínimos detalhes, esquecendo um pouco o visual e focando, concentrando sua força e fé no espiritual, como um cego faria. Absorvendo o que a pessoa te transmite de bom a tal ponto de querer te-la ao seu lado como esposa.

Poxa, como deveríamos nos tornar cegos em certos momentos e desfrutar das maravilhas que só o Amor pode nos dar.

Será que tem algum cego por aí???? kk' ... Bom é só isso, não pude deixar de escrever, porque achei lindo demais.. Fazer oque né, to no meu momento boba e sensível de ser..... É saudade!! __ Uma vez o meu amor me disse assim: "A bíblia e o Espírito Santo ensina sobre o verdadeiro amor, leia I Cor. 13 e vai aprendendo a 'ser' uma excelente esposa para o homem que Deus te conceder como esposo." #fato.

"Quando Deus é o centro deste sentimento, o cego passa a ver e o míope descobre que o que Deus tem preparado é infinitamente maior, mais claro, nítido e profundo do que tudo aquilo que ele achava conhecer." (Fabio Has) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário