Descanse. Durma. Imite-O

Quantas vezes enfrentamos momentos de turbulências em nossas vidas, dificuldades, problemas, que nos fazem ficar agitados durante o nosso dia a dia, muitos nos tiram a paz, nos deixam irritados, de mal humor e etc... Mas alguém já parou para pensar o porque de tanta inquietação? Será que os problemas não nos sobrevêm para que deles possamos ganhar e obter soluções, para que das dificuldades tenhamos oportunidades de crescer e ir adiante... Jesus nos disse que poderíamos fazer obras maiores as que Ele fez. E qual é a nossa dificuldade humana em apenas confiar e crer? Em apenas ter FÉ no Senhor Jesus e agir conforme sua palavra, ser apenas um imitador Dele!

Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia...” 
(Mt 8:23-24)

Porque não podemos ser simples imitadores do Senhor Jesus? Em auto mar, diante de uma brava tempestade que hoje em dia representa os nossos problemas, as nossas lutas e assim por diante... O que Jesus fazia? Ele gritava, se preocupava, andava desesperado, estava inquieto, irritado ou algo do tipo? Não! Jesus DORMIA. Sabe porque Ele dormia?... Porque Ele sabia e confiava Naquele que estava com Ele, confiava em Si e na sua fé, sabia que através disso Ele poderia vencer tudo e todos. Ele sabia que as provações eram um método de conseguir êxito, sinais e prodígios para sua vida.

Não sejamos “homens de pequena fé”, mas que possamos confiar e crer mesmo em meio a auto mar e com uma impetuosa tempestade, que possamos descansar, relaxar, usar a fé e autoridade para vencer.

- O dormir, significa ter paz de espírito, ter confiança, segurança e tranquilidade, descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário