Você já falou com Deus hoje?

Engraçado como nos preocupamos em comer bem, corretamente e como temos cuidado com a alimentação. Não passamos um dia sequer sem comer. É de manhã, no almoço, a noite, as beliscadinhas nos intervalos; para os mais naturais mascar um cravo, para outros um bombom, um biscoito… e assim vamos. Mas engraçado como não temos essa mesma situação para a oração. Comemos na rua, andando, dirigindo, e às vezes oramos a caminho de algum lugar também. Mas não paramos muitas vezes num horário marcado e local específico só para orar. Não temos tempo.

Ficamos chateados se temos que interromper ou adiar uma refeição, já percebeu? Mas não fazemos assim com a oração.

A alimentação hoje é muito estudada. Tem estudo dos alimentos, dos horários, das quantidades. Há alimentos recomendados para os fins desejados, líquidos, sucos. Mas para a oração que, juntamente com a Palavra, são o alimento da alma e do espírito nós não nos interessamos. Há almas famintas e sedentas e não sabem porque algumas coisas não dão certo. Simplesmente porque não alimentamos ou não nos preocupamos em alimentar o Espirito.

Outra coisa, comer nós fazemos diariamente e são várias vezes ao dia, no mínimo 3 para alguns, de 3 em 3 hora na recomendação da maioria dos estudiosos… Mas perseveramos na alimentação e em melhorá-la diuturnamente, é assim que devíamos tratar a oração. “Perseverai na oração, velando nela com ações de graça.”

Deus: é Aquele que tem prazer em ouvir: IPedro 3:12.
Ficamos nervosos se não comermos, mas não se não orarmos. |Bp Augusto Dias|

- Vamos rever nossos conceitos e ter novos hábitos, temos que ter o habito de falar com Deus, orar a cada instante do nosso dia a dia, em espirito, na mente, a todo momento, sem cessar, não só para pedir algo a Deus, mas sim para agradecer, O tenha como seu melhor amigo e converse com Ele insistentemente.
Que vire habito em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário