Quarta - Feira 16/05 - Pr. Daniel Santos

Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?
Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? 
Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão
Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé? (Gálatas 3 - Versão Almeida Revista e Atualizada)

Ó gálatas sem juízo! Quem foi que enfeitiçou(iludiu) vocês? Na minha pregação a vocês eu fiz uma descrição perfeita da morte de Jesus Cristo na cruz; por assim dizer, vocês viram Jesus na cruz.
Respondam somente isto: vocês receberam o Espírito de Deus por terem feito o que a lei manda ou por terem ouvido a mensagem do evangelho e terem crido nela?
Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus e agora querem ir até o fim pelas suas próprias forças(atentar para a carne)?
Será que as coisas pelas quais vocês passaram não serviram para nada(tudo oque se foi suportado e superado)? Não é possível!
Será que, quando Deus dá o seu Espírito e faz milagres entre vocês, é porque vocês fazem o que a lei manda? Não será que é porque vocês ouvem a mensagem e crêem nela? (Gálatas 3 - Versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Muito forte pessoal, a linguagem de hoje, explica claramente o que o apostolo Paulo quis dizer a Gálatas. E, eu lhes deixarei uma pergunta a mesma que o meu pastor hoje deixou para nós: Para que vc tem o Espirito Santo, ou, para que vc quer ter o Espirito Santo? Para ficar esquentando banco? Apenas para ser salvo e assim seja? Não pessoal, assim não vai! O Senhor Jesus disse: Quem é salvo quer salvar, e ele só vai dar o Espirito Dele para quem tiver disposição de "desfazer as obras do diabo".

Porque: "O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para -> significa dizer:(o SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para) pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados..." (Isaías 61)

Coloque - se a disposição de Deus, a fazer juiz em ter o seu Espirito, tenha prazer em falar de Jesus, tenha orgulho de poder servir a Deus com a sua vida. Deixa Deus te usar, onde quer que for, do jeito que for, Ele sempre tem o melhor para cada um dos seus filhos, se o seu objetivo for apenas concretizar os objetivos Dele, não tem como dar errado. Vai Arrebentar!!

E lembre: "Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus." (Lucas 9:62) . Não dê a sua vida e entregue as suas vontades a Deus uma vez que vc titubear em te-las de volta, pois uma vez isso sendo feito e vc retroceder, não mas servirá para o Reino de Deus.

Violento demais, quem crê vai e quem não crê fica, Deus conta com quem quer ser vaso de honra em Suas mãos, deixa Ele te usar, seja servo e obedeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário