Aprendendo com a Formiga


"Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.” Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado." (Provérbios 6:6-11)

Você já parou pra observar o trabalho de um grupo de formigas? Elas trabalham duro, sem descanso. Elas trabalham em equipe durante o verão para juntar alimento para que quando o inverno chegar, possam ter comida suficiente. Elas não têm supervisores para monitorar seu trabalho e ainda assim elas fazem todo seu trabalho e o fazem muito bem. Por quê? Por causa do seu senso de responsabilidade.

"O diabo não tem misericórdia. Como um homem armado, ele vem quando menos se espera e toma conta da vida da pessoa".

Você provavelmente está pensando, onde está a ligação entre o trabalho de uma formiga e minha vida espiritual? Bem, considere isto: Quantos jovens estão dormindo na fé? Eles não aproveitam o tempo que eles passam na igreja, ouvindo a palavra de Deus, recebendo orações e ajuda necessárias para superar seus problemas. Em outras palavras, ao contrário da formiga, "eles não trabalham durante o verão"!

Quando o inverno (provações e tribulações) chega, eles estão fracos, e por isso se tornam vulneráveis e acabam voltando para o mundo. O diabo não tem misericórdia. Como um homem armado ele virá, e quando menos se espera ele toma o controle da vida da pessoa.

Aprenda uma lição com as formigas: trabalhe duro para alcançar e manter sua salvação TODOS OS DIAS. Aproveite o tempo que você passa na igreja para crescer e se fortalecer para poder superar as dificuldades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário