O Tempo II

Ainda falando sobre o tempo ... me recordo na memória de um estudo passado por um pastor regional aos obreiros ... não me lembro ao pé da letra, mais o contexto é baseado nisso:
Contava a história de um homem de Deus, ativo, temente, integro, reto de coração e olhos puros a obra de Deus e de tudo que lhe acontecia ao seu redor; com isso ele era muito invejado e o diabo andava a seu deredor rugindo, procurando e criando situações, ciladas para que ele caisse e saisse da presença do Altissimo. E ao longo da sua vida o diabo ia lhe mostrando um leque de opções e propostas tentadoras para derruba-lo ... e sempre visando as suas necessidades o diabo ia enviando encosto por encosto até pegar o ponto fraco dele, lhe enviou a pombagira na forma de uma mulher e ele firme não caiu, lhe enviou o demonio dos vicios e ele expulsou e não caiu, lhe enviou o mal da avareza do apego material e ele os repreendeu e assim por diante porém ele continuou firme e forte ... e em meio a isso um dia encontrava-se reunidos todos esses demonios, espiritos imundos que tentaram derrubar aquele homem e debatiam porque nenhuum deles conseguira fazer-lo sai da presença de Deus, até que veio chegando perto desses espiritos uma outra entidade, de aspectos velho, mau se aguentava em pé, se arrastava firmado em uma bengala e reunindo se aos outros encostos lhes falou: "não se preoculpem pois oque vcs não conseguiram ao longo desse periodo e com seus fetiches, eu o farei" ... os outros olharam aquela entidade e zombaram dizendo : quem eis tu que de tão velho não se aguenta em pé, como achas que vai conseguir fazer oque não conseguimos... e a entidade lhes respondeu: "eu sou o demonio do TEMPO" ...
Concluindo: O tempo diz de fato e de verdade quem é quem, vc pode se manter firme um tempo dois tempos, enganar ou enganar-se um periodo, dois e por ai vai .... vc pode está cheio de fé hoje e manhã não e assim em diante, mas o tempo mostrará lá na frente quem é vc de verdade. E como se vence esse "tempo", como nos manter firme até o fim? Somente nascendo de Deus e sendo Selado pelo Espirito Santo, somente estando aos pés de Cristo e renunciando o seu eu todos os dias, levantando a cada manhã e dizendo Senhor faz se cumprir em mim o Teu querer praticando a palavra e vencendo.
Assim não há tempo nem diabo nenhuum que irá te derrubar, porque aquele que Habita dentro de vós vive pelos séculos dos séculos, tem o controle de tudo e o tempo está a Seu poder.

É TEMPO - Kleber Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário