Rumo ao Extraordinário

Estava a pensar sobre este período Santo que estamos a viver, e refletir sobre o que realmente significa o EXTRAORNÁRIO. No dicionário as definições são claras: “Que não se adequa ao costume geral, algo excepcional. Característica do que é raro. Extremo, excessivo; em elevado grau: algo apresentado fora da regularidade normal. Que é merecedor de admiração; algo fantástico ou incrível.”

Pois bem pessoal, é notório que para se alcançar o extraordinário não é nada fácil, sabemos que é dando que se recebe, então para recebe-lo, temos que antes dar.

Observando o texto bíblico notamos todo esforço e dedicação de Salomão em busca do que era excepcional. Acho que não podemos imaginar a menção do seu real sacrifício, se nos tempos atuais isso significa muito, imagine só nos tempos passados o quanto isso lhe valia: 22mil bois e 120mil ovelhas, fora os cereais e as gorduras também postas em holocausto e todo valor investido no Santo Templo. O sacrifício era tão tremendo que o Altar preparado de bronze para o mesmo não coube, a ponto de Salomão levar todo o “sangue - sacrifício” para o pátio, o lado de fora do Templo para ali então oferece-lo a Deus.
(1Reis 8:62-66)

Não podemos ter limites para sacrificar, não podemos por barreiras, quem quer o impossível – faz o impossível; quem quer o extraordinário – faz o extraordinário, sem medir esforços porque sabe que Deus é Deus e é justo para lhe honrar segundo o que for Lhe oferecido. Depois disto, vemos que Deus apareceu novamente a Salomão depois tempos sem aparecer... E sabe porque Deus lhe apareceu? Por que ele fez algo que Lhe chamou a atenção, por que ele fez algo que tocou o coração de Deus, ele ofereceu ofertas espirituais, ele acendeu incenso, ele fez algo extraordinário, tão extraordinário ao ponto de surpreender a Deus.

“O Senhor lhe disse: Eu ouvi a sua oração e o pedido que você fez na minha presença.” (1Reis 9:3) E assim como antes o Senhor fez com Salomão o Senhor há de fazer conosco, com todos aqueles que lhe apresentarem o excepcional e O surpreender, mas surpreende-Lo a tal ponto d'Ele chegar e dizer filho meu: “O que você quer que eu lhe dê?” “Eu lhe darei o que pediu (..) Mas lhe darei também o que não pediu...” (1Reis 3) Que glorioso, não é mesmo? O sacrifício faz muito mais do que podemos imaginar!

Assim há de ser, creia! Busque apresentar o que nunca foi apresentado, busque fazer o melhor, dê o melhor de si, não só em valor monetário, mas em sacrifício físico e espiritual... Seja parte do Templo vivo do Senhor e alcance favor do Rei, alcance o extraordinário para sua vida meus amigos... Vamos nessa fé!

“Então, na presença de todo o povo reunido, Salomão foi e ficou em frente do altar. Levantou as mãos para o céu e disse: — Ó SENHOR, Deus de Israel! Não há Deus igual a ti em cima no céu nem embaixo na terra. Tu cumpres a aliança que fizeste com o teu povo e lhes mostras o teu amor quando eles, com todo o coração, vivem uma vida de obediência a ti.” (1Reis 8:23)

Amém! Deus nos abençoe!

Um comentário:

  1. Eh Aíi ...Certim ?? !!Muito Bacana vc é o Cara ,,,,rs....
    estes dias eu tava pensando ...quém na verdade teve a "Ideia" de Fazer o Templo foi Davi ,mas Deus disse que um descendente seu o faria ,pois Davi era Homem de Guerra e tinha muito "Sangue" nas Mãos...Daí veio Seu Filho Salomão e pos em prática o desejo de seu pai ...Salomão chegou a Rei ,graças a Valentia e vida que o seu pai Davi teve com Deus ,naquela época ...o Rei decidia as cidades que ia atacar e toma-lá ....tomando -á , seus moradores tornavão se servos ,ou soldados ,e toda a riqueza daquela cidade passava a ser do Rei que há conquistou ...e assim seu Reinado e riqueza ia Crescendo ! Salomão Herdou isso tudo ....ja ouvi ate pastores dizerem que Salomão por ter sido assim(Herdado tudo de seu pai sem nenhum esforço) teria perdido sua salvação ...coisa que nao creio que tenha acontecido !não por essa razão... a vida é assim ...cada qual com suas lutas e méritos ....mais cada um tem seu valor e sua importancia !!! no momento o tempo e do "Rei Salomão"....mas como tudo na vida ! isso tanbém passará...Abraçossss ""Passará os Céus e a Terra,Mas Minha Palavras não passarão"" Matheus 24;35

    ResponderExcluir