Esforço e Violência

“...o Reino dos Céus é tomado por ESFORÇO(violência) e os que se esforçam(os que são violentos) se apoderam dele”. (MT 11:12)

O que podemos entender com isso? Em qual sentido devemos nos esforçar, ser violentos? Temos de ser bons, superiores, fazer sempre o melhor, e sempre fazer, fazer, fazer... Aí sim, poderemos nos apossar do Reino dos Céus? Hum mm.... Não minha amiga!

O esforço dito neste versículo vai muito além.

 - Vamos primeiro saber o que significa a palavra esforço: 1.emprego de forças físicas e intelectuais 2.aquilo que exige muito trabalho.Violência: uso da força contra algo ou alguém.

OK! Agora contra o que e quem que exige-se tanto trabalho para usarmos essas forças? O esforço e violência é aplicado corretamente quando lutamos com todas as nossas forças contra o nosso próprio EU, nossas vontades, desejos carnais, pecados, tudo o que nos prende para não buscar, não orar, não adorar, e que cada vez mais nos afasta de Deus e do seu Reino.

A verdade é que não estamos em tempos de brincar de ser "crentes." E para isso temos que nos esforçar, agir com violência com nós mesmos, nos privando, e nos afastando do que é mau. De igual modo, uma vez fugindo, temos de lutar, com esforço extremo e total violência em buscar a DEUS, àqueles que ainda não tem o seu Espírito Santo, tende-se esforçar para obtê-lo, violentando seus interesses e horas de lazer as disponibilizando para ter o verdadeiro encontro com o REI.

Aprenda... Quer apoderar-se, conquistar e possuir o Reino dos Céus? Esforce-se, violente-se, sacrifique-se! Não é mais tempo de fingir, não é mais tempo de usar máscaras, tudo isso acaba! Deus quer pessoas firmes, ou você não é, ou vive a vida de Cristo e renúncia tudo o que te atrapalha ou você vive a vida que o diabo te oferece no mundo... Mas é certo que: renúncia = reinos dos céus; mundo = reino das trevas/inferno/lago de fogo ardente.

Minha amiga, tu tens a escolha. Vida ou morte qual vai aceitar?

Deus abençoe!

Um comentário: