Hb 10:35-39

“..Com efeito, tendes necessidade de perseverança..”

Significado de Perseverança - Ação ou efeito de perseverar; qualidade do que persevera: persistência; firmeza, consistência, tenacidade, obstinação, pertinácia. "Capacidade de aguentar ou mater-se firme em fase de dificuldades".

A verdade é que em tudo temos que ser perseverantes, nos mínimos detalhes, a cada segundo e a todo momento... O diabo nos tenta e Deus nos prova! E um vacilo, um cochilo, um deslize está tudo perdido. Não podemos nos deixar ser vencidos pelas situações e pelas circunstâncias que nos sobrevêm.

No último domingo fui colocada a prova. Sabe aquele dia em que tudo está encaminhado para o fracasso; a semana desde o seu inicio foi demostrando ser difícil, e no seu final, tudo estava dando errando, nada cooperava, mas me mantive firme, contornei os obstáculos e venci. No domingo, seria o grande dia do povo de Deus da minha IURD adentrar ao Templo do Deus Vivo e o diabo fez de tudo para nos parar. A saída que estava marcada para ás 3h da manhã não aconteceu, dos 17 ônibus 3 deram problema com sua listagem e os motoristas usados, não queriam de jeito maneira deixar o povo embarcar, um dos motoristas o do meu ônibus, se levantou, colocou o povo para fora, fechou as portas e começou a bater boca e gritar como louco com o pastor. Cena jamais imaginada por qualquer um que estava ali cheio de paz e fé rumo ao extraordinário... É, assim que o diabo age, ele não desiste até o último momento e infelizmente muitos não perseveram e dão ouvido a sua voz e perdem a bênção... Toda essa guerra, peleja, transtorno, durou até raiar o dia; com isso? Sim, várias pessoas desistiram, saíram arrasadas, foram embora chorando, frustradas, decepcionadas... É, seria assim que tudo ia terminar? 6:30h da manhã, os outros ônibus já tinham ido, 2 ônibus ficaram com esse problema por seus motoristas encrenqueiros. O que fazer agora? Ir embora também? Não! Jamais, o diabo não pode sair vencedor. Nós pagamos o preço, nós somos de Deus, Ele tem que reverter essa situação! Sentadas já em espírito de oração, crendo contra a esperança... E como que num flash, as coisas tomam outro rumo, o motorista que antes esbravejava, senta e cai aos prantos chorando como criança, pedindo desculpas, chama o pastor e pede uma oração, diz que estava equivocado mas que tudo ia mudar, pediu desculpa à todos os que perseveraram; abriu o ônibus e nos deixou embarcar... Dos 46 lugares de um veiculo, só 34 foram ocupados, 12 desistências, 12 retrocederam, 12 olharam para o problema e para a situação e desistiram. Isso de igual modo no outro ônibus...

Mas nós permanecemos confiantes e vencemos... E olha gente, como valeu a pena! Nós que saímos com 4h de atraso conseguimos por um milagre alcançar os outros ônibus na estrada, chegamos a tempo para o santo culto e que culto... Reunião maravilhosa, depois de tudo, quem perseverou pode está face a face com o Senhor Jesus, que glorioso! Não tinha mais em nós cansaço, sono ou revolta, o que antes acontecera foi praticamente apagado porque a glória de Deus encheu o nosso templo, o nosso corpo, a nossa alma, o nosso espírito de gozo... eu que já tinha vivido a experiência de está ali no Santo Lugar na consagração de obreiros, vivi uma nova experiência, e que gloriosa experiência... Deus é muito bom pessoal! Tudo que Ele faz é bom, podemos não entender, mas tudo tem um fundamento e tudo é para nosso crescimento e aprendizado! Vencedor é aquele que persevera e permanece até o fim.

Gente, nada nesse mundo pode nos fazer olhar para trás e desistir... Maior é o que está em nós! Ele é Pai, Ele faz, Ele jamais abandona os Seus, Ele permite que as tribulações nos sobrevenha, a tempestade parece ser impetuosa, mas Ele está ali, e aqueles que crêem, não desistem... Porque confiam no poder do seu Mestre e sabem que a recompensa é grandiosa!

Ah Jesus, graça Te dou! Eu jamais ei desistir Senhor, pois sei que o que o Senhor tem preparado para mim é magnífico meu Deus! Eis me aqui até o fim!

“..havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”

“Quem serve ao Altar, do Altar tira o seu sustento.”
“..Pois um dia Tua morte, trouxe vida à todos nós e nos deu completo acesso ao coração do Pai...O véu que separava já não separa mais, a Luz que outrora apagada, agora brilha e cada dia brilha mais... Só pra Te adorar e fazer o Teu nome grande, grande!.. E, Te dar o louvor que é devido, estamos nós aqui... Ôh aleluia!..” ♪

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário