A Vilã

ANSIEDADE: o grande inimigo da fé

Ás vezes as pessoas estão tão ansiosas que envolvidas com os problemas começam a tomar atitudes que ao seu modo serão corretas; e só percebem o erro quando já está feito, e, então começam a colher os frutos daquela ansiedade.

Quando Deus promete alguma coisa, precisamos crer e nos desprender de tudo e de todos, inclusive daquilo que almejamos conseguir. Crer significa estar livre, quando cremos, desprendemo-nos de TUDO: posição, título, dinheiro, bens e até mesmo daquilo que tanto pedimos a Deus, porque temos fé de que Ele proverá todas as coisas no seu devido tempo.

Não podemos ser e agir como Sara, que duvidando da promessa de Deus, agiu na ânsia de seu coração, por seus próprios impulsos e pegando sua serva deu-lhe a ao seu marido para que se deitasse com ela. A ansiedade fez com que Sara julgasse ser correta tal atitude. Mas na verdade era total imprudência, e posteriormente ela colhera de seus maus frutos.

A fé sobrenatural é aquela que traz a existência as coisas que não existem, que faz a pessoa não se preocupar com nada, que dá visão de grandeza e pura certeza. A fé que transforma vidas.
(Trecho Livro: Segredos do Altar)

- Uma das piores coisas a se vencer é a ANSIEDADE, ela corroí a alma, ela gera dúvida, ela neutraliza a nossa fé, e conseqüentemente nos enfraquece. É como um câncer, que se não for tratado a tempo e banido do nosso ser nos leva a destruição total. Vamos lutar contra isso, vamos parar de agir á nosso próprio modo, vamos deixar de pensar que temos sempre a razão e solução para tudo. É difícil esperar, mas Deus com toda a certeza no devido tempo honrará os seus; todos os que se desprenderem do seu “eu” , de si, do seu ego, de suas vontades... O diabo vai investir pesado, tentando ganhar brechá em cima das nossas ansiedades, então como diz o ditado: “antes que o mal cresça, corte-lhe a cabeça”. Sejamos prudentes e vigilantes a todo tempo. “Esperai com paciência no Senhor...”
Na certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário