O Relógio de Deus.. Cont..

No estudo sobre o livro de João, eu não cheguei a mencionar, mas Deus me cobrou e o Espírito passado é a continuação do post anterior.... Cap de João 11, escrito pelo Bp Jadson Santos... Para ler, pensar, refletir, analisar, absorver e por em prática.

O relógio de Deus trabalha corretamente. Não se atrasa e nem se adianta.

Entre os judeus da época de Jesus, havia uma crença de que quando a pessoa falecia, a alma deixava o corpo somente após o terceiro dia. Após o quarto dia, segundo a crença deles, somente o Messias, poderia ressuscitar o morto.

Interessante notar que propositalmente, o Senhor Jesus demora quatro dias em ir ter com Lázaro. E por este motivo, recebeu uma leve crítica por parte da irmã do morto: “Se estivera aqui, meu irmão não teria morrido” (João 11:21).

Na opinião de Marta, Deus se atrasou.

Este tem sido o pensamento de muitos em relação ao agir de Deus, quando o pedido não acontece dentro do prazo que queremos, achamos que Ele está atrasado. Muitos confundem uma pessoa perseverante daquela que é ansiosa – os dois parecem-se muito!

O perseverante, faz a parte que lhe cabe, mas confia de que o Senhor Deus também fará a dEle. O ansioso, no entanto faz a parte dele, e quer fazer também a do Senhor Deus!

O conselho do Senhor Jesus à Marta, vale também para nós hoje: “Se creres verás a Glória de Deus” (João 11:40).

A chegada do Mestre ao quarto dia, teve um propósito: Provar que Ele era o Messias, e para Ele, quatro dias ou em quatro mil anos não importam, quem nEle crer, ainda que morra viverá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário