Como Nascer denovo sem antes ter morrido?

Ninguém pode nascer denovo estando vivo. Nenhuma semente pode nascer se primeiro não morrer! Assim, também, o Espírito Santo não pode gerar uma nova vida em alguém que não morreu, ninguém pode viver duas vidas simultaneamente, ou continuar vivendo a vida antiga, com a velha natureza, ou deixa-a morrer para assumir a nova vida em Cristo Jesus, gerada pelo Espírito Santo!!

A vida nova depende da morte da antiga, é impossível manter a vida antiga e receber outra nova. Se quiser a vida nova oferecida pelo Espírito Santo, terá que abrir mão da vida velha e morrer, mas se quiser manter a vida antiga, jamais nascerá denovo!
A morte que nos referimos aqui não é a morte física, mais a espiritual, em outras palavras, a pessoa tem que renunciar a si mesma, sua vontade, seu eu, e passar a obedecer á Palavra de Deus.

Na prática significa abandonar tudo aquilo que satisfaz ao coração, ao ego, á carne e contraria ao Senhor.
O Espírito Santo somente opera o novo nascimento mediante a determinação do pecador em abandonar o pecado. Isso é Fé prática!

Obs.: Não adianta a pessoafazer votos diante do Altar, com choro, senão materializar esse arrependimento no mundo fora da igreja, no seu dia-a-dia, abandonando a vida errada.

(livro:somostodosfilhosdeDeus?)

Um comentário:

  1. Nosaa eu Lembro que o 1º Dia que eu vi Esse Video,Deus me mostrou com grande pecador eu era...ate hoje tenho um temor muito grande so de ver esse video ,,,,Nossa esse dia ...srsrsr AH QUE DIIAAA ,rs nao vou esquecer Nunca...foi o melhor dia da Minha Vida...nao tenhu palavras pra explicar,,,foi unico so Meu ,,,obrigado Meu Senhor,Mesmo sem eu merecer.....

    ResponderExcluir