A Depuração

  A depuração do ouro é feita no fogo. 
Quanto mais calor, mais puro e mais valioso. Assim é a fé! Quanto mais você quiser ser usado por Deus, mais fogo terá que passar. Vale a pena passar pelas tribulações da fé. Elas nos fazem crescer e amadurecer. 
Quanto mais longo for o tempo do deserto, maior será a experiência e mais habilitado para a Obra de Deus.

  A pessoa que acabou de ser selado com o Espírito de Deus, não deve estranhar também o batismo de fogo que vier a surgir, ou mesmo pelo qual está passando. Mantenha sua alegria no seu íntimo porque isso é sinal de que você é muito amado.
Medite nessa palavra:
Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de Sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. ( I Pedro 4:12-14) 

"Jesus cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto..."  (Lucas 4:1)
Logo após ser batizado nas águas e selado com o Espírito Santo, Jesus foi conduzido pelo Mesmo para o deserto. Lá foi batizado com fogo. O recebimento do Espírito Santo não significa dizer que a vida do servo será um mar de rosas. Antes, Ele vai conduzi-lo á experiências para ensinar duas coisas básicas: 1ª conservar a sua salvação  2ª ser instrumento na mão de Deus. 


(blogBpMacedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário